Técnicos do INBAC foram capacitados em matéria de base de dados e investigação de crimes contra a vida selvagem e madeira, o programa formativo decorreu de 18 a 20 do corrente mês, no Hotel Epic-Sana Luanda, a formação se enquadra no âmbito do combate aos crimes de caça-furtiva, tráfico de marfim e outros produtos faunísticos.
Além de técnicos do INBAC, participaram na formação:
O C4ADS (Combate ao Crime Contra a Vida Selvagem) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a fornecer análises orientadas por dados e relatórios baseados em provas sobre questões de segurança transnacionais, e reforço na capacidade da linha de frente e o desenvolvimento de gestão dos Parques Nacionais que será uma ferramenta conjunta e de grande relevância, e fácil acesso para às instituições no controlo de crimes da vida selvagem.
O Programa de Combate ao Crime Contra a Vida Selvagem vem trabalhando há 10 anos na África Austral e Oriental, capacitando as autoridades policiais e outros parceiros locais para investigar e processar redes de tráfico de vida selvagem e madeira. De lembrar que esta Organização já foi apresentada aos sectores intervenientes no combate, em Abril do ano em curso, na Sede do INBAC no Município do Kilamba.
INBAC FORTE – Melhor conservação da Biodiversidade.