No âmbito da capacitação dos Fiscais Ambientais, terminou no passado dia 14 do corrente mês, mais um Ciclo de Formação na Escola de Nacional de Fiscais de Catalangombe no Parque Nacional da Quiçama, o program que teve início no dia 09, contou com mais de 22 participantes entre eles: Chefes de Fiscalização, Chefes de Postos de distintas Áreas de Conservação e Técnicos do INBAC. Este ciclo contou com o financiamento de um dos Parceiros do INBAC, a Iniciativa de Protecção do Elefante (EPI), os formandos foram capacitados em máterias de:
• Uso do Aplicativo Smart: para o melhoramento do exercício de fiscalização nos Parques Nacionais;• Colecta de dados; • Formação em manuseamento de GPS;• Formação em gestão de equipamentos nas Áreas de Conservação.
O acto de encerramento deste ciclo de formações, contou com a presença da Directora Geral Adjunta para Área Técnica, Dra. Marta Zumbo que no seu discurso de encerramento realçou a importância da capacitação dos fiscais e a necessidade dos Parques Nacionais serem cada vez mais equipados acompanhando o desenvolvimento das tecnologias com o objectivo de se melhorar as actividades de fiscalização.
Este ciclo de formações, terminou com a distribuição de Telemóveis com o aplicativo Smart Conservation, Aparelhos GPS, e Computadores aos Chefes de Fiscalização dos Parques Nacionais .
INBAC FORTE – para melhor conservação da Biodiversidade.