O Instituto Nacional da Biodiversidade e Áreas de Conservação (INBAC), em parceria com a Direção Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários do Cunene, realizou no dia 26 de junho, uma campanha de Educação e Sensibilização Ambiental na Escola Primária de Tchiveio, comuna do Cuvelai.
A acção teve como objetivo consciencializar a comunidade local, com foco nas crianças e nas autoridades tradicionais, sobre a importância da proteção das espécies da vida selvagem ameaçadas de extinção em Angola. A atividade integra o Projeto TOP 10+1, promovido pelo INBAC sob o lema “Eu Protejo os Nossos Animais Selvagens e o Nosso Futuro”.
Durante a campanha, foram desenvolvidas atividades educativas e interativas com alunos, professores, encarregados de educação e membros da comunidade, abordando a importância de preservar espécies como a chita, o mabeco, o leão e outros grandes mamíferos incluídos na Lista Vermelha das Espécies Ameaçadas de Angola, aprovada pelo Decreto Executivo n.º 258/18, de 13 de julho.
Esta acção vem reforçar o compromisso do INBAC na integração das Comunidades Locais e Governos Provinciais na Preservação da Biodiversidade.