Meta Estratégica 4



Objetivo

Reforçar a educação e consciencialização para o desenvolvimento

sucesso dos esforços de conservação depende da compreensão de todos os angolanos. É importante que as várias instituições envolvidas na investigação, nas escolas e em trabalhos comunitários participem activamente na disseminação de informação e na sensibilização pública relacionada com a conservação e uso sustentável 
da Biodiversidade. Meta Estratégica 3: Promover a investigação científica e a divulgação da informação sobre 
a Biodiversidade; Objectivo Nacional 3.1: Até 2019, Criar o Conselho Científico Nacional Para a Biodiversidade (CCNB) em especialidades (mamíferos, Répteis, Aves, Insectos, Peixes, Plantas silvestres e Culturas) que dará a sua opinião ou parecer sobre as temáticas da Biodiversidade; 

 

Objectivo Nacional 3.2: Até 2020, Estudar a situação actual das espécies exóticas no país e publicar a lista das principais espécies Invasoras;


Objectivo Nacional 3.3: Até 2020, Estudar a situação actual das espécies meaçadas e ou extintas e publicar ou actualizar a Lista Vermelha das Espécies do País;


Objectivo Nacional 3.4: Até 2025: Estudar as espécies pouco conhecidas e ou documentadas, nomeadamente répteis, anfíbios, insectos e micro-organismos.


Meta Estratégica 4:


Reforçar a educação e consciencialização para o desenvolvimento sustentável; Estratégia Nacional e Plano de Acção para a Biodiversidade, 2019-2025 Decreto Presidencial nº 26/20 de 6 de Fevereiro 26/64 A Conservação da Biodiversidade e o Desenvolvimento caminham juntos Um grande esforço tem sido feito a nível internacional para melhorar o grau de responsabilidade em direcção ao desenvolvimento sustentável. Em consequência, as Nações Unidas declararam 2011-2020 como a Década da Biodiversidade. “Viver em Harmonia com a Natureza”, isto dependerá das acções a levar a cabo em vários domínios, o que requererá mudanças nas formas de pensar, viver e trabalhar, e nos valores e estilos de vida. A Estratégia de Actuação relacionada a esta meta é a seguinte: